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Curso

Arquitetura da Fala

As Etapas reúnem técnicas relacionadas à forma eficaz, organizada, natural e marcante de se comunicar. Orienta para detectar as necessidades dos interlocutores, possibilitando reverter situações e comportamentos desfavoráveis, além de colaborar fortemente com as negociações.

A Talkstick²² tem a preocupação com a aplicabilidade e fixação das técnicas, com o desenvolvimento e com os resultados dos nossos clientes.

FALAR BEM | CREDIBILIDADE

Otimiza a escuta e a fala, fazendo com que a comunicação seja mais consciente e eficaz, por meio de gestos coerentes, da adequação postural e do controle verbal.

Geração de Negócios

Tangibilize informações por meio de gestos eficazes.

Credibilidade

Adeque o tom da voz ao conteúdo e administre estrategicamente o famoso “deu branco”.

Naturalidade

Aumente a capacidade de convencimento e de passar segurança por meio do conforto verbal e corporal.

Controle

Otimize os pontos fortes, apure a performance pessoal e desenvolva uma nova ótica sobre a timidez e sobre ser o foco dos olhares.

Indispensabilidade

Ouça, perceba os sinais e demonstre entendimento acerca das reais necessidades do cliente.

Conquista

Dê, estratégicamente, poder aos seu interlocutor para que ele sinta-se o responsável pela ideia que é, ocultamente, sua.

Dinâmica Verbal

Dê fim às explanações e diálogos cansativos ou que geram irritabilidade em quem está ouvindo.

ESTRATÉGIA EMPÁTICA | EGOS ENTENDIDOS

Prática com resultados fortemente positivos, focada em relacionamentos profissionais e pessoais. Orienta para lidar com diálogos conflituosos e com interlocutores, "supostamente" difíceis. Absolutamente aplicável em práticas de feedback e gera resultados surpreendentes nos negócios.

Conforto

Construa relações empáticas.

Abrangência

Tenha visão panorâmica das situações limite.

Compreensão

Desvende as necessidades não atendidas.

Controle

Reverta situações de desgaste.

Poder de observação

Gere resultados positivos.

Percepção

Compreenda as reações comportamentais.

Sabedoria

Desenvolva a capacidade de observar sem julgar.

Liderança

Reverta posturas comportamentais desfavoráveis.

Feedback ok

Entenda o ponto de vista do outro.

Adaptação

Compreenda e adeque-se às necessidades de cada situação.

ESTRUTURAÇÃO | CLAREZA

Etapa mais lógica e organizacional do processo de construção da comunicação. Orienta quanto aos procedimentos práticos e aos traquejos em uma apresentação.

Seja marcante

Use a emoção para transmitir a mensagem.

Seja elegante

Corrija os vícios de linguagem.

Reverta situações

Domine situações inesperadas e indesejáveis.

Seja compreendido

Dê começo, meio e fim às ideias.

Administre seu conteúdo

Tenha visão panorâmica do assunto exposto.

MANUTENÇÃO | PERFIS DESESTABILIZADORES

Prática direcionada prevista para, aproximadamente, um mês após o treinamento, tendo como base interlocutores com perfis desestabilizadores.

Aumente a naturalidade

Reveja e fortaleça as técnicas recebidas nas Etapas anteriores.

Adeque-se às técnicas

Tire as dúvidas e ajuste os equívocos.

Tenha as rédeas da situação

Detecte os aspectos comportamentais de seus interlocutores que lhe desestabilizam e combata-os de forma estratégica.

ON THE JOB TRAINING

Esta Etapa acontece após, aproximadamente, quatro meses do término do último treinamento. É uma prática em que o consultor observa a aplicação das técnicas, por parte do aluno, e o traquejo em eventuais situações adversas.

Seja natural

Garanta a fixação das técnicas.

Utilize todo o potencial

Reforce os itens pouco utilizados.

Desfrute das práticas

Aplique os recursos às situações desejadas.

NAVEGUE PELAS ETAPAS DO CURSO: